Leia o INFOGRÁFICO da Gera com as principais reclamações dos revendedores. Analisamos 3.000 mensagens no Reclame Aqui, em 2016, e descobrimos que, embora as empresas continuem buscando a inovação de seus processos, as reclamações dos revendedores seguem as mesmas. 

A venda e o atendimento multicanal — ou, para usar o termo, em inglês, omnichannel — é apenas uma das facetas da mudança pela qual passa o modelo de negócio da venda direta. Composto por uma cadeia com diversos atores, a venda direta está sendo alterada tanto do ponto de vista de atendimento ao revendedor quanto de seu papel e atuação da dentro do segmento de varejo — e, como já abordado em artigo anterior, a venda direta segue sendo um modelo forte e promissor. 

Muitas empresas, por diversas razões, usam sistemas de tecnologia da informação desenvolvidos internamente. Isto pode funcionar por algum tempo, mas um ponto bastante recorrente é que, em geral, a construção de software dentro de casa utiliza-se de uma visão de curto prazo. Tais sistemas costumam ser operacionais e desenhados para atender a demandas corporativas pontuais, como buscar eficiência e automatizar algum processo ou melhorar fluxos de trabalho.

A docg. Authentic Pet, linha de cosméticos para cães e gatos, aposta em algo inédito no setor no Brasil: vendas porta a porta.