Curitiba vai ser a primeira cidade brasileira a ter um sistema de vendas diretas de produtos para cachorros e gatos. A proposta inovadora une duas áreas em crescimento: o mercado pet e a comercialização, baseada no contato pessoal entre vendedores e consumidores. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), mensalmente, mais de 3000 brasileiros aderem ao trabalho de vendas porta a porta.

Com um modelo de venda que estimula o empreendedorismo, empresa chega ao mercado ainda no primeiro semestre trazendo o conceito de Clube de Venda e Compra Direta.

A Natura vai abrir duas lojas físicas no Rio de Janeiro, seguindo o movimento que começou em São Paulo, onde a marca já conta com cinco estabelecimentos. As unidades serão inauguradas em abril, uma no BarraShopping e outra no Bossa Nova Mall.

A marca norte-americana Tupperware, cujos potes de plástico ficaram tão famosos que viraram sinônimo do produto, ampliou as vendas no Brasil em 32% no quarto trimestre, em reais. Convertido para dólares, o aumento de 57% foi o mais forte da América Latina.